quarta-feira, 18 de junho de 2014

Preparando o enxoval da casa!

Olá amores! Tudo bem?

Já que falamos um pouco em outro post sobre a procura de um lugarzinho aconchegante pra morar, não podemos esquecer que pra morar é preciso ter móveis e mais, é preciso fazer um enxoval!

Se você já está com data marcada pra casar e ainda não começou o enxoval, corre muito! Corre, não é hora de perder tempo, são muito detalhes e já está em cima da hora! Está na hora de agitar um chá de panela ou de cozinha, mas isso vou falar em um próximo post!  Imagina você ir fazer aquele jantar pro maridão pensando em agradar e não ter uma panela pra cozinhar? Ou você tomar aquele banho e não ter toalha pra se enxugar? Ou até pior, está aquele frio e não ter cobertor pra te esquentar? Deus nos livre! Dá até dor no coração só de pensar! Então está na hora de gastar um pouquinho!

O post de hoje é pra você, que assim como eu está começando a comprar as coisinhas da casa nova e que ainda não tem data pra casar. Antes prevenir do que remediar! haha
É bom começar a comprar com antecedência, porque são coisas pequenas, são detalhes que fazem a diferença. Você pode estar pensando que estou ficando louca, mas não, são muitas coisinhas para providenciar e se por na ponta do lápis, você gasta um dinheiro fácil. Claro, que fazer um chá de panela vai ajudar muito a completar o que falta, mas não vá pensando que só com o chá de panela vai dar conta de todas as coisas. Se você começar de agora você não vai tomar aquela facada de cara, comprar as coisas aos poucos facilita muito, mesmo porque se pararmos pra pensar lá na frente a facada no bolso vai rolar e muito, tem igreja, festa, cartório, vestido, decoração, lembrancinha... infinidades de coisas para providenciar. Então é menos uma facada! E o bolso agradece! haha

Quando falamos que iríamos noivar, tive que providenciar uma agenda, porque era tanta coisa pra lembrar que eu acabava sempre esquecendo de algo. Muitas coisas depois aconteceram, todo mundo ficou agitado e minha vida ficou numa correria maior do que nunca. Vida de noiva é assim!



Começou então uma nova fase, fase de preparação da casa. Comecei escolhendo as cores que eu queria pro enxoval: azul, cinza, preto e branco. A prioridade é azul, mas como as coisas em azul é bem mais difícil de encontrar, aí defini mais algumas cores para facilitar na hora da compra.
Sim, eu tenho um problema sério com azul, acho que já perceberam né? Tudo muuuuito azul! De acordo com o meu noivo se depender de mim, vamos morar na casa dos Smurfs! hahaha


Tenho umas dicas bem legais para a escolha das cores. Escolha pela escala: cores quentes ou cores frias, tudo seguindo uma escala o que combina bastante.
Outra dica é cores opostas tipo azul e verde, amarelo e verde ou rosa e roxo, acho bem legais também, mas aí vai muito do seu gosto. Tem também a escala de cores neutras ou então aposte no preto e branco o que também fica muito bonito. Só não tem marrom na escala, não sei porque, mas particularmente acho marrom uma cor feia e muito difícil para fazer combinações.
Uma mistura de cores é bem mais moderno e mais legal do que só uma cor.
Gostaram?















Aí então, comecei a ganhar um monte de presentes para compor o enxoval, e olha que eu não estava nem pensando nisso, ganhei um, dois, três e isso desencadeou um monte de coisas a mais que eu fui olhando, gostando e comprando. Ganhei muitas coisas da avó do Will e depois muitas outras da minha mãe. E continuo ganhando até hoje e cada vez mais.

Você vai precisar arrumar um espacinho do quarto pra colocar tudo isso, certo? Então outra dica, você pode colocar dentro de caixas de papelão embaixo da cama, o que protege os utensílios, ou então fazer como eu, separar um espaço do guarda roupa só pra isso. Arrume um bom espaço, pode não parecer, mas é muita coisa, não se assuste!
Outra dica é, é muito importante tirar de vez em quando as coisas do lugar e por no sol, trocar os lugares para não mofarem ou ficarem com cheirinho de guardado. Evite também coisas que estragam com o tempo, exemplo joguinho americano de madeira, o meu estragou! Evite também utensílios de vidros, pois podem quebrar, mas se estiverem bem embalados e bem guardados o risco é quase zero.

Uma coisa que aconteceu muito comigo é que eu ganhei muitas coisas iguais, mas copo, talher, sobrando nunca é demais, lembre dos amigos e família que irão te visitar!

No todo só vejo vantagens fazer tudo com calma e antecedência, você terá mais tempo de procurar produtos mais legais, comparar preços, verificar a qualidade do produto e se algo vier repetido, você poderá trocar por algo que ainda não tenha.

Vou mostrar agora um pouquinho de tudo que eu já tenho até agora, isso não é nem um terço. Esses foram uns dos primeiros presentes! Vai da cor sólida, listras, quadriculados até a oncinha, do azul claro ao escuro!





Espero que eu tenha ajudado com as dicas! 
Amanhã tem post novo!
Esperarei por vocês!
Beijocas Line!

Nenhum comentário:

Postar um comentário