segunda-feira, 7 de julho de 2014

Dominando a Cozinha!

Oi amores! Tudo bem?
Estou um pouquinho sumida né? Ah essa semana foi uma loucura, as provas da faculdade sugaram todo o meu tempo. Mas o que realmente importa é que hoje tem post novo, post de dar água na boca!

Nada melhor do que você chegar cansada do trabalho em pleno domingo (sim eu trabalhei no domingo) na casa do seu amor e ele estar preparando aquele lanche maravilhoso porque fome é uma coisa que nunca acaba, né? E comer é uma das melhores coisas da vida, não é? Ele já está treinando pra nossa casa, adorei isso!
Essa história que cozinha é da mulher, não é verdade! Não pelo menos quando tivermos a nossa casa, mesmo porque ele cozinha muito melhor do que eu!
A cozinha é toda sua amor! De fome eu não morro! hahaha

Então, peguei no flagra o meu chefe de cozinha!
Tem como não amar?

Dominando a arte de cortar o queijo! haha

A receita em questão é da nossa amiga-irmã Lívia!

Receita: Briochão!
Ingredientes:
-60g de fermento biológico;
-1 copo de água fervendo;
-1kg de trigo;
-1 copo de óleo;
-Sal à gosto;
-Ovo.

É muito fácil, é só colocar o fermento na bacia, jogar a água fervendo junto ao fermento, misturar até dissolver todo o fermento, misture o trigo, o óleo e o sal até a massa ficar homogênea. Se ficar muito oleosa, coloque mais um pouco de trigo. Deixe a massa descansar por mais ou menos 50 minutos. Depois disso abra a massa com um rolo, coloque no tabuleiro e recheie a massa. Depois disso pegue o ovo e separe a gema, bata a gema e passe em cima da massa para dourar e leve ao forno em média por uns 40 minutos.

O recheio pode ser a seu gosto, tanto salgado quanto doce, no nosso caso ele fez um de queijo e presunto, outro com salsicha e outro de Romeu e Julieta. Rendeu 2 tabuleiros e meio!
E essa massa serve pra fazer pizza também! Rende mais ou menos uns 6 tabuleiros!
Não é necessário untar o tabuleiro, pois a massa não agarra.



Esse foi o nosso final de domingo, cheio de gordices!
E por fim, o briochão foi aprovadíssimo por mim e pelos pais dele!
Já pode casar, amor! Vai treinando mesmo! haha

É isso amores! Deu água na boca né?
Espero que tenham gostado do post!
Beijocas Line!

4 comentários: