sábado, 12 de julho de 2014

Em forma de compromisso, as alianças!

Olá pombinhos! Tudo bem?

O post de hoje é pra falar de Alianças, isso mesmo!
Seja ela arredondada, quadradinha, grossa, fininha, boleada, gravada, seja como for, a maioria dos casais usam uma aliança. Hoje em dia por onde você passa e aonde você vai cada vez mais casais aderem essa moda.
A aliança nada mais é do que um anel, que tem seu significado simbólico pra cada um. Cada casal usa uma aliança por algum motivo seja ele noivado, compromisso, bodas, casamento, o importante mesmo não está no seu dedo, mas sim no valor simbólico que ele representa pra vocês.

A aliança é usada no dedo anular, pois acreditava-se que existia uma veia nesse dedo que ligava diretamente ao coração. Hoje já é comprovado que todos os dedos da mão possuem veias ligadas ao coração.
Até a ciência conspira em nome do amor!

Mas o significado que você atribui pode ser coletivo: como forma de representar que você tem um compromisso com uma outra pessoa. Ou próprio, como eu e o Will criamos pra nós:
A aliança tem formato de um círculo, pois o compromisso que temos um com o outro todo dia se repete, porém se renova a cada dia. Todo dia é dia de conquistar, de amar, de cuidar, de respeitar, como um ciclo que tem um início, mas não tem fim! E quem está dentro não pode sair, e quem está fora não pode entrar.

Eu e o Will já estamos na terceira aliança, isso mesmo, é muita aliança pra pouco dedo né?
Mas cada um tem o seu motivo e o seu valor!
Vou contar um pouquinho da história das nossas alianças.


Primeira aliança:
O meu noivo me deu no dia de Páscoa, além do ovo de páscoa habitual ganhei um kinder ovo, que é um dos chocolates mais gostosos. Só que percebi que ele estava estranho, então pensei logo em comer pra não estragá-lo. Fui abrindo a embalagem, louca pra ver qual o brinquedinho que ia vir, então abri o ovinho ao meio e quando peguei a caixinha do brinquedo tomei um susto, lá não tinha o brinquedinho, tinham duas alianças com uma cartinha dele.
Eu não fiquei triste por não ter o brinquedinho lá, mas fiquei abobada, surpreendida, abismada, espantada, fiquei com todos os adjetivos que remetem surpresa. Juro que eu não esperava mesmo porque toda vez que falávamos nisso, pensávamos em usar aquela de coquinho ou não usar nenhuma. Portanto foi uma baita surpresa, foi super fofo e eu amei! Ele além de ser criativo, ele sabe ser encantador né?

Essa era uma aliança da feirinha hippie, não era de ouro, nem de aço, era feito de latinha de refrigerante. Isso, acredite! E nem por isso ela não deixou de ter o seu valor, o seu significado na nossa história. Porque vale mais o seu significado, do que quanto ela vale.

Primeira Aliança, de latinha de refrigerante!
Segunda Aliança:
A primeira aliança foi somente trocada por três motivos, um, que ela deixava o dedo verde, dois, que ela estava ficando preta, e por último porque ela não cabia mais no dedo do Will, só no dedinho mindinho.
Então compramos essa nova aliança. Ela nunca mais deixou o nosso dedo verde! haha
A diferença entre elas é somente que a segunda é um pouquinho mais fininha, mais arredondada e de prata, por isso ela não fica preta. Outra coisa é que alianças assim podem ser gravadas, mas elas continuam tendo o seu valor pra nós.

Segunda Aliança, dedo verde nunca mais!
E a terceira aliança:
Essa é a aliança que colocamos no dia do nosso noivado, ela continua no dedo direito, não vejo a hora dela estar no dedo esquerdo, falta pouco.
Agora ela é douradinha e não mais prata como as duas anteriores. Sim, ela significa muito pra nós, pois foi o nosso ponta pé oficial para tudo que estamos vivendo hoje. Essa aliança também vamos usar quando casarmos, não há mais necessidades de mudança né? Acho que já temos alianças demais! Tenho todas guardadas com muito carinho até hoje!

Terceira Aliança, aliança do noivado!
Dizem por aí que não é bom trocar de aliança, que não dá sorte e esse monte de blá blá blá, mas nós não acreditamos nisso.
Acreditamos que quando duas pessoas querem dar certo, elas fazem dar certo.
Simplesmente acreditamos no amor!

E aí amores? Gostaram?
Que tal surpreender o seu namorado ou a sua namorada com uma assim também?
Isso dá um ótimo presente! E aposto que ela vai amar!

Beijocas Line!

Nenhum comentário:

Postar um comentário