sábado, 21 de junho de 2014

1, 2, 3 ... Personalizando!

Olá amores! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Comigo está tudo ótimo, estou super feliz com a produção de hoje.
E é por isso que o post de hoje é especial, se chama "1, 2, 3... Personalizando.". Fiquei a tarde toda produzindo e agora estou aqui pra mostrar pra vocês um pouquinho da bagunça que eu fiz.
Eis a pergunta: Personalizei o que né?
Então estava olhando o post do enxoval e lembrei que comprei uns potes de mantimentos simples, sabe? E não estava gostando muito deles, então comprei tecido, cola quente, fita de cetim e mãos à obra!
Quando eu estiver na minha casa provavelmente vou utilizar muito a cozinha e como sou eu que vou passar a maior parte do tempo nela, resolvi deixar com a minha cara. Personalizei tudo com vaquinhas, sim, além da minha tara por azul, também tenho por vaquinhas.
Pensei em gravar um vídeo explicando, mas como a câmera não é tão boa assim, não ia ficar legal, então preparei um passo a passo com fotos explicando tudinho, explicando cada detalhe dessa produção. Espero que gostem, pois eu estou muito feliz com a produção e meu noivo nisso tudo também adorou!

Vamos lá:
O material não foi nada absurdo de caro, comprei um pedaço de pano de vaquinha nessas lojinhas de aviamentos, cola-quente e fita de cetim preta pra combinar. Isso tudo não passa de 10 reais.


Como podem ver, escolhi duas estampas de vaquinhas.



Os potes são potes comuns comprados em qualquer lojinha de utensílios domésticos. Esses vem com 5 potes. Ah um dica, é importante que a tampa do pote seja redondinha, pra fazer o babadinho que irei mostrar já já, pois com a tampa quadrada não fica tão legal.


Depois de separar todo o material comecei recortando o pano, em um formato que coubesse a tampa do pote e sobrasse um pouquinho do lado, para dar a impressão de um babadinho no pote.


Depois disso comecei a colagem, passei cola quente no centro da tampa e colei o pano, e fui passando aos pouquinho nas extremidades e ajeitando. Um dica, passe cola quente aos poucos, pois elas secam muito rápido para evitar de dar aquelas bolinhas e dar muito volume a tampa.




Após essa etapa, é hora de fazer um acabamento bem legal com a fitinha, eu escolhi na cor preta porque particularmente acho que combinaria mais, mas você pode optar por outras cores, nessas lojas tem uma infinidades de cores. A fitinha você vai colar na bordinha da tampa, fazendo assim um acabamento e dando um detalhe a mais ao pote.



Após isso, veja como ficou:


Depois do acabamento colado, as pontas do pano no pote, ficam muito desiguais, então é hora de pegar a tesoura e recortar seguindo o arredondado do pote. A medida para o babadinho pode ser mais ou menos de 2 dedos. Se o babadinho ficar muito curto, na hora de tampar o pote ele ficará preso na tampa e poderá desfiar e muito comprido também é ruim porque você vai prendê-lo dentro do pote.




Ficou bem legal né? Mas ainda não acabou, falta um pequeno detalhe. Onde é que você vai escrever o nome do mantimento, ein? Você pode optar por deixar assim, o que já fica bem legal ou incrementar mais um pouquinho. Recorte mais um pedaço do pano, em retangular, não muito grande nem muito pequeno, do tamanho suficiente para depois poder escrever o nome do mantimento.


Depois disso cole o pano no pote, você pode colocá-lo bem centralizado ou mais em baixo como eu fiz a seguir. Outra dica, comece colando do meio do pano para as pontas, pois a cola seca muito rápido e não dará tempo de colar direitinho, outro ponto legal também é porque você vai ajustando o pano no pote a medida que vai colando, isso ajuda muito para que não fique torto.


Para finalizar, com a fita de cetim preta, você vai fazer o acabamento em volta do pano que você acabou de colocar.


Depois disso está prontinho, ficou lindo não? O nome do mantimento você pode escrever com botões coloridos ou então com recorte de pano colorido pra destacar em formas de letrinhas. Ainda não escrevi pois ainda estou na dúvida o que vou colocar em cada pote, mas agora não é nada impossível. Aposto que vai ficar incrível!


Fiz na outra estampa também! Você pode variar as estampas para não ficar tudo com a mesma cara.




Eu estou apaixonada pelos potes, eles vão ficar lindos na minha cozinha!
O que acharam? Gostaram?
Beijocas Line!

2 comentários: